O Centro Qualifica da Escola Profissional de Salvaterra de Magos e o Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo (Santarém) abriram, ontem, dia 22 de novembro, inscrições para os cursos de Português para estrangeiros (Português Para Falantes de Outras Línguas).

Depois de uma reunião com o IEFP e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), assim como alguns Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes, a equipa pedagógica destes dois centros qualifica da nossa região vão passar a receber, informar, inscrever e encaminhar para formação todos os candidatos.

Recorde-se que para os emigrantes conseguirem um visto de residência permanente no nosso país têm obrigatoriamente de saber Português ao nível A2.

Neste momento, já decorre um curso na Casa do Benfica de Samora Correia. Os dois centros contam abrir cursos em Salvaterra de Magos e Santarém.

Esta nova aposta destes dois centros qualifica vêm na sequência de algumas reuniões realizadas entre o coordenador dos centros, Mário Gonçalves, e o Alto Comissariado das Migrações, assim como como a ANQEP.

Os interessados podem pedir informações nos dois centros qualifica ou através dos telefones: 263 500 300 ou 243 155 587.