O Centro Qualifica (CQ) da Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM) voltará esta quarta-feira, dia 19 de julho, a certificar vários adultos que frequentaram o nível básico e secundário, em regime de itinerância, em Samora Correia.

A sessão de júri de certificação, presidida pela Técnica ORVC Paula Rego, contará com a presença de quatro formadores avaliadores, e será no auditório do Palácio do Infantado, a partir das 17 horas.

Até ao final do mês, o CQ realizará uma outra sessão de certificação. Será no dia 26 de julho, a partir das 18 horas, no auditório da EPSM.

Em jeito de balanço, o coordenador do Centro Qualifica recorda que “desde janeiro deste ano, mais de meio milhar de adultos já se inscreveu para concluir o ensino básico e secundário connosco”. Mário Gonçalves disse também que “já se procedeu ao encaminhamento de centenas de adultos para diferentes ofertas formativas na região e já foram certificados cerca de quatro dezenas de adultos só este ano”. “O balanço é, claramente, positivo e isso deve-se ao excelente trabalho de uma equipa técnico-pedagógica empenhada, dinâmica e dedicada, constituída por 16 profissionais em educação e formação de adultos”, concluiu o responsável.