Com o intuito de dar, cada vez mais, importância ao plurilinguismo e à aprendizagem das línguas estrangeiras, dentro e fora da escola, o Grupo de Línguas da Escola Profissional de Salvaterra de Magos organiza as Jornadas das Línguas e da Europa.

 

O evento, este ano subordinado ao tema “Alterações Climáticas”, vai decorrer de 7 a 9 de junho e contará com um programa muito diversificado. Além das exposições, haverá debates, teatro, palestras, documentários, gastronomia e concursos.

_____________________

JORNADAS DAS LÍNGUAS E DA EUROPA
(7-9 junho 2016)

PROGRAMA

7 junho (3ª feira)

11h10 – Inauguração das exposições:
“A EUROPA DOS 28 – O maior mercado do mundo” – Grupo Euroscola
A importância do desenvolvimento de competências em línguas estrangeiras.
Trabalhos e atividades desenvolvidas nas aulas de LÍNGUAS;

11h30 – Conversa com o Deputado Pedro Soares do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, Presidente da Comissão Parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação sobre “Alterações Climáticas”.

12H30 - Dramatização 11 CMC “Biografia de Eça de Queirós”

14h10 – Filme em francês: “Paulette”

__________

8 junho (4ª feira)

11h10 – Apresentação dos projetos de estudos da OK ESTUDANTE no Reino Unido: teleconferência com estudantes no exterior.

12h10 – A Mesa Europeia (alunos estrangeiros que estudam na EPSM falam da cultura, língua, tradições, geografia e gastronomia dos seus países).

12h30 – Concurso interativo de vídeos

__________

9 junho (5ª feira)

11h10 – Palestra sobre “As alterações climáticas” com a Dra. Célia Morgado, especialista em Assuntos Europeus, Mestrada e Doutorada em História e Relações Internacionais, do Centro Solvit (MNE) – 11º ano

12h30 – QUIZ EPSM

12h45 - Entrega dos prémios e certificados do Campeonato de Ortografia.

13h00 – Almoço de encerramento com serviço em inglês e francês.

14h10 – Filme em inglês sobre alterações climáticas: “THE AGE OF STUPID”.